| 11/04/2008 15h40min
O jogador Marquinho foi expulso novamente pelo Figueirense. O primeiro cartão vermelho do meia veio contra a Chapecoense, no dia 12 de março. Pela nona rodada do returno, Marquinho substituiu Léo Matos na lateral e foi novamente expulso, aos 43 minutos do segundo tempo, contra o Metropolitano, quando o Figueirense já tinha um a menos em campo e vencia a partida por 4 a 2.
O jogador justificou a última expulsão afirmando que não teve intenção de ofender o árbitro nem se dirigia a ele quando falava no lance.
— Acho que foi um mal-entendido. O árbitro não estava na minha direção, eu estava falando com o Michel na hora do lance. Quando eu vi, levei cartão vermelho. Não entendi. Simplesmente vi o cartão vermelho e o árbitro não disse nada, só falou para que eu saísse — disse o meia.
Na súmula, porém, José Acácio da Rocha explicou que o jogador foi expulso por ofensa ao árbitro e por ter falado palavrões. O fato é que o cartão vermelho tira Marquinho da partida contra o Marcílio Dias, no próximo domingo, às 16h.
Anderson Luís retorna ao ofício
O retorno ao ofício de volante deixou o jogador Anderson Luís satisfeito. Ele, que vinha sendo aproveitado como lateral pelo técnico Gallo, ficou satisfeito por retomar a posição em que atua desde a base.
— Foi uma experiência boa voltar a jogar em minha função original. Na base eu vinha atuando sempre como volante. Gosto de jogar como lateral também, mas onde o professor me colocar eu estarei pronto para ajudar a equipe.
Com a suspensão de Marquinho para a décima rodada, Anderson Luís deve voltar a jogar na lateral. A maior dúvida do Figueirense é a presença de Wellington Amorim, que sofreu contratura e deve ser reavaliado. Se não entrar em campo, Edu Salles já se prepara para começar a partida.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.