| 09/04/2008 22h54min
O Sport podia até perder por 1 a 0 para o Brasiliense nesta quarta, que mesmo assim seguiria na Copa do Brasil. No entanto, a vantagem conseguida no primeiro jogo, quando o Leão venceu por 2 a 1, não foi sequer necessária. No jogo de volta, na Ilha do Retiro, em Recife, o time nordestino atropelou o rival, e saiu de campo com uma sonora goleada de 4 a 1. O próximo adversário dos pernambucanos será o Palmeiras, que eliminou o Central-PE já no primeiro jogo.
Já no primeiro tempo, o time da casa já conseguiu impor uma diferença de três gols. O primeiro saiu dos pés de Carlinhos Bala, que aproveitou uma jogada individual de Enílton, ex-Juventude e Palmeiras, aos 23 minutos do primeiro tempo. Enílton deu nova assistência aos 28, quando chutou em direção à meta do goleiro Guto, do Brasiliense. Aproveitando que o goleiro já caia em direção da bola, Igor a desviou e estufou as redes.
No final da primeira metade de jogo, Roger ainda marcaria o terceiro da equipe pernambucana, seu primeiro com a camisa do Sport. Aos 40 minutos, ele cabeceou no canto esquerdo do gol do Brasiliense.
No começo do segundo tempo, o Sport manteve e o mesmo pique. Após ter dado duas assistências, Enílton finalmente anotou um gol, logo aos 10 minutos. Com o jogo praticamente já definido, o Brasiliense descontou aos 25 minutos, com Iranildo, no gol de número 250 na Copa do Brasil. Os últimos esforços dos visitantes, no entanto, de nada adiantaram, e o Sport manteve o tabu de nunca ter perdido para o Brasiliense dentro da Ilha do Retiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.