Notícias

 | 08/04/2008 22h13min

Copa do Brasil tem definição das oitavas-de-final

Rodada desta quarta terá seis jogos decisivos pela competição

A partir da noite desta quarta, os torcedores saberão quais serão todos os confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Além de Grêmio x Atlético-GO, a rodada terá outros cinco jogos, que encerrarão a segunda fase. Vários times esperam pela definição para conhecerem o futuro adversário.

É o caso do Grêmio, que ainda precisa vencer o Atlético-GO. Se avançar, o Tricolor enfrenta nas oitavas-de-final o vencedor do confronto entre Coritiba e São Caetano. No jogo de ida, no interior paulista, a equipe azul venceu por 1 a 0. Os times se reencontram às 20h30min no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O técnico da equipe do ABC, Pintado, não terá nenhum desfalque para o jogo, e, apesar da vantagem mínima, está confiante.

– Tenho o elenco todo à disposição e isso é ótimo. O grupo sabe da importância deste jogo, que é a primeira decisão do São Caetano neste semestre. Por isso, todos estão concentrados e vamos em busca de um resultado positivo. É preciso atenção, já que o adversário é difícil e contará com o apoio da torcida – afirmou Pintado.

Ju de olho em Corinthians-AL x Paranavaí

Embalado pela classificação às semifinais do Gauchão em cima do Grêmio, o Juventude espera pelo próximo adversário, que sai do jogo entre Corinthians-AL x Paranavaí, marcado para as 15h15min no Estádio Nelson Feijó, em Maceió. A equipe nordestina entra com vantagem, pois, no jogo de ida, foi ao interior paranaense e venceu por 1 a 0.

Botafogo tenta reverter vantagem piauiense

Depois de perder por 2 a 1 para o River no Maranhão, o Botafogo recebe o adversário às 20h30min no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O Alvinegro terá de ganhar por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de vantagem para evitar uma eliminação vergonhosa. Se devolver os 2 a 1, terá de decidir a sorte nos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o time do Piauí para pegar a Portuguesa-SP nas oitavas-de-final.

Atlético-MG: empate serve

Para o Atlético-MG basta um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para eliminar o Nacional-AM, em partida que ocorre às 20h30min no Mineirão. Isso porque, no jogo de ida em Manaus, os dois times empataram em 2 a 2. Se o resultado for repetido, a vaga será disputada nos pênaltis. Empate em 3 a 3, dá Nacional. Quem vencer o jogo está classificado.

A equipe mineira terá o desfalque do atacante Marinho, que sofreu um edema na coxa esquerda. A boa notícia para o técnico Geninho é que o volante Rafael Miranda e o zagueiro Leandro Almeida treinaram normalmente nesta terça e vão para o jogo. O primeiro se recuperou de uma fratura em um dos dedos da mão direita, enquanto o segundo melhorou da entorse que sentia no tornozelo esquerdo.

Sport-PE x Brasiliense

O Sport-PE busca manter a vantagem diante do Brasiliense no confronto das 20h30min no Estádio Ilha do Retiro, em Recife. No jogo de ida, na capital federal, os pernambucanos venceram por 2 a 1.

Matéria corrigida às 11h32min.

CLICRBS E GAZETA PRESS
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.