| 02/04/2008 10h33min
Os procuradores Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) irão avaliar a súmula do jogo entre Figueirense e Avaí, válido pelo Campeonato Catarinense, na tarde desta quarta-feira, dia 02. Após analisarem o que o árbitro Luiz Orlando de Souza escreveu e assistirem ao vídeo do clássico é que os integrantes do TJD irão apresentar as denúncias referentes aos incidentes ocorridos durante a partida.
Por terem sido expulsos na partida, o zagueiro Asprilla, o meia Élton, do Figueirense e o zagueiro Fabrício e o atacante Bebeto serão denunciados. Resta saber em quais artigos eles poderão ser enquadrados. A situação mais complicada é de Asprilla, que poderá ser citado no artigo 253, por agressão, que prevê uma punição de 120 a 540 dias.
Luiz Orlando de Souza escreveu, na súmula, que o jogador alvinegro deu um tapa no rosto e um chute nas costas de Bebeto e ainda relatou que o atleta ainda tentou agredi-lo após a expulsão.
Dependendo da
interpretação dos procuradores quem também
poderá ser denunciado é o meia Marquinhos, do Avaí, que após o segundo gol dançou na frente da divisão entre as torcidas avaianas e a do Figueirense.
Na súmula, Luiz Orlando de Souza afirmou que a torcida alvinegra jogou objetos para dentro de campo, após ser provocada pelo atacante Bebeto. Dessa forma, o Figueirense poderá ser denunciado no artigo 213. Se o clube for condenado, poderá ser punido com uma multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perder o mando de campo de uma a 10 partidas.
Atualizada às 11h43min
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.