| 01/04/2008 17h35min
O Manchester United obteve uma vantagem importante no jogo de ida contra a Roma pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Nesta terça, os britânicos venceram por 2 a 0 em pleno Estádio Olímpico, na capital italiana. Os gols foram de Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo.
O jogo de volta ocorre no dia 9 de abril, quarta-feira da próxima semana, no Estádio Old Trafford, em Manchester. O time romano terá de vencer por três gols ou mais de diferença para ficar com a vaga. Os ingleses podem até perder por um gol.
Os dois times já haviam se enfrentado na última edição da competição. O Manchester se deu bem, mas, depois, foi eliminado pelo Milan nas semifinais. Também nas quartas, os britânicos foram batidos por 2 a 1 no jogo de ida, mas aplicaram uma goleada histórica no Old Trafford: 7 a 1.
O jogo
Desta vez, os comandados de Alex Ferguson não correram riscos e abriram vantagem já no jogo de ida. O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial. Aos 39 minutos, Cristiano Ronaldo aproveitou cruzamento de Scholes para dividir com a defesa e cabecear. O português é o artilheiro da Liga dos Campeões, com sete gols, além de ter anotado seu nono gol em nove jogos pelo Manchester.
No segundo tempo, o time britânico ainda ampliou com Wayne Rooney, selando a primeira vitória no Estádio Olímpico de Roma na história. Aos 21 minutos, Brown cruzou para a área e Park cabeceou. Doni não segurou firme e Rooney, no rebote, levou a melhor, trombando com a zaga romana e empurrando para as redes.
O ex-gremista Anderson atuou até os 10 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Hargreaves. Nos acréscimos da etapa inicial, ele levou cartão amarelo por fazer falta por trás no italiano Cassetti.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.