| 27/03/2008 14h56min
Os turistas que forem à China para os Jogos Olímpicos de Pequim terão que tirar os sapatos nos controles de segurança dos aeroportos do país, informou nesta quarta-feira a agência oficial Xinhua.
Segundo a Administração Geral de Aviação Civil da China (AGAC), a medida entrou em vigor na quarta-feira e visa garantir a segurança no país durante os Jogos de Pequim.
Além disso, as bagagens das tripulações dos aviões serão revistadas e os embarques rápidos (nos quais os passageiros pagam pelo direito de embarcar antes e passar rapidamente pelos controles) serão proibidos.
Desde 13 de março, está em vigor uma proibição de transporte de líquidos nos vôos domésticos da China. Na semana passada, passou a ser exigido ainda um controle estrito das baterias de lítio de todos os aparelhos eletrônicos carregados por passageiros e tripulantes.
A AGAC também pediu às companhias aéreas internacionais para que forneçam rapidamente uma lista completa de passageiros e de membros da tripulação de cada vôo.
Na lista deverão constar os nomes, nacionalidades, sexos, datas de nascimento, números de passaporte e datas de validade do passaporte, entre outros dados de todos os passageiros e tripulantes.
Assim, com a nova regulamentação, cada passageiro passará a perder entre dois e 10 minutos a mais do que antes nos procedimentos de controle.
A tentativa de atentado divulgada pela China no começo do mês em um avião que voava de Urumqi (capital da província de Xinjiang) a Pequim motivou o aumento das medidas de segurança.
EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.