| 18/03/2008 20h33min
Depois de desperdiçar na segunda-feira nada menos que seis oportunidades de se garantir em Pequim, o boxe brasileiro teve finalmente uma boa notícia. Beneficiado pelo fato de sua categoria, a meio-pesado (até 81kg), classificar os três melhores do Pré-Olímpico de Trinidad & Tobago para Pequim-2008, Washington Silva não desperdiçou mais uma chance e ficou com o bronze na disputa.
Na luta pelo bronze na disputa e pela vaga na China, o paulista criado na Bahia bateu o norte-americano Christopher Downs no início da noite desta terça-feira. Na semifinal, o brasileiro havia caído diante do porto-riquenho Carlos Negron por 12 a 4, enquanto seu rival foi derrotado pelo venezuelano Luis Gonzalez.
Esta não é a primeira Olimpíada de Washington, que também esteve em Atenas há pouco menos de quatro anos, mas caiu logo na estréia diante de Ali Ismayilov, do Azerbaijão. Ex-segurança e gandula do Corinthians, que apoiou sua carreira, ele derrotou nesta terça justamente seu algoz na estréia dos Jogos Pan-Americanos. Downs acabou ficando com o bronze no Rio de Janeiro.
Os outros brasileiros eliminados no Pré-Olímpico de Trinidad & Tobago terão nova chance na seletiva da Guatemala, programada para 24 e 29 de abril. A exceção fica por conta do peso galo (até 54kg), de James Dean Pereira, que acabou com todas as suas chances ao não chegar na final.
A categoria dele era considerada a mais difícil dos Pré-Olímpicos americanos, porque os boxeadores do continente tiveram um bom desempenho no Mundial de Chicago, no ano passado, preenchendo quatro das seis vagas disponíveis.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.