Notícias

 | 12/03/2008 18h20min

Moncho descarta brigas na seleção brasileira masculina de basquete

Jogadores se revoltaram com Lula Ferreira no Pré-Olímpico das Américas

O Pré-Olímpico das Américas, disputado entre agosto e setembro de 2007, ainda está na memória da seleção brasileira masculina de basquete. O mau desempenho na competição rendeu brigas internas na equipe. Ciente dos problemas acontecidos nos Estados Unidos, o novo técnico do Brasil, Moncho Monsalve, garante que não aceitará esse tipo de atitude na sua equipe.

– Se os atletas não respeitam o trabalho, o diálogo e a disciplina, não poderão trabalhar comigo. Não pode acontecer o que houve em Las Vegas. Eles representam o país e tem de haver respeito – avisou Monsalve, durante a apresentação nesta quarta na sede da CBB, segundo o Globoesporte.com.

Durante a competição, o armador Nezinho se negou a entrar em quadra. Já o ala Marquinhos, que teve de voltar ao Brasil antes do final do torneio devido a lesão, disparou críticas contra o então técnico Lula Ferreira, afirmando que o grupo estava contra ele.

O espanhol, porém, garante que o ex-jogador do Memphis Grizzlies tem as mesmas chances dos outros de ser convocado para o Pré-Olímpico. Moncho lembrou também que a indisciplina não foi o único problema protagonizado pela equipe de Lula Ferreira. Em conversas com treinadores que participaram do Pré-Olímpico e também com membros de sua comissão técnica, Moncho soube que a equipe sofreu com a parte física.

– Aquela equipe não teve uma boa preparação. Enquanto uns treinavam, outros corriam. O Alex tinha problema na mão, o (Giovane) Giovanonni, na boca – lembrou.

Condições do grupo

O Brasil terá de quatro a cinco semanas de preparação para o Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá em Atenas, na Grécia, a partir do dia 14 de julho. Monsalve tem consciência de que muitos atletas que jogam na NBA e na Europa chegarão na competição em final de temporada, o que poderá lhe causa problema. Por isso, o espanhol quer conversar com cada um para saber das reais condições.

– Se o Phoenix e o Cleveland forem às finais, como eles (Leandrinho e Varejão) vão estar? O (Tiago) Splitter deve ir à final na Espanha e no dia 8 eles vão ter que estar bem. Vamos ter que conversar para podermos criar o grupo – declarou.

Divulgação, FEB / 

Moncho Monsalve não aceita brigas na seleção brasileira
Foto:  Divulgação, FEB


Notícias Relacionadas

12/03/2008 17h
Moncho fala sobre jogadores da seleção masculina de basquete
12/03/2008 12h02min
Nenê não garante presença no Pré-Olímpico Mundial
27/02/2008 15h09min
Seleção chinesa de basquete se prepara para Jogos sem Yao Ming
19/02/2008 10h55min
Arena de basquete dos Jogos de 2008 segue estilo da NBA
07/02/2008 20h06min
Arbitragem do basquete em Pequim terá três brasileiros
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.