| 07/02/2008 20h06min
O basquete brasileiro terá três representantes entre os árbitros dos Jogos Olímpicos de Pequim, que ocorrem entre 9 e 24 de agosto deste ano. A Federação Internacional de Basquete (FIBA) convocou o catarinense Cristiano de Jesus Maranho e a paulista Fátima Aparecida dos Santos (SP), além do comissário FIBA e coordenador de arbitragem da CBB, Geraldo Miguel Fontana, para a competição.
Cristiano e Fátima apitaram, respectivamente, o Mundial Masculino e Feminino de 2006. Será a primeira Olimpíada de ambos. Já Geraldo Fontana, que apitou nos Jogos de Barcelona-1992, será membro do Júri de Arbitragem em Pequim.
Além de árbitro, Maranho é professor de Educação Física, e está no México, apitando a fase final da Liga das Américas. A primeira competição oficial em que trabalhou foi o Brasileiro Juvenil Masculino de 1997, sediado no Pará. Ele comemorou a convocação, e disse que comandar jogos em uma Olimpíada é o auge de cada profissional.
– Estou muito feliz, pois ser indicado para arbitrar nos Jogos é uma demonstração de que meu trabalho foi reconhecido, e também de que confiam na minha arbitragem. Devo tudo isso às pessoas que sempre acreditaram no meu trabalho aqui no Brasil, e à Confederação Brasileira e a Federação Catarinense que sempre me apoiaram – disse Maranho.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.