| 11/03/2008 22h49min
Tem rodada dupla nesta quarta-feira no Maracanã pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Às 19h30min, o Flamengo joga contra o Mesquita. O time Rubro-Negro entra em campo disposto a vencer para manter os 100% de aproveitamento no Grupo A, que lidera ao lado do Fluminense, com seis pontos. Já o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Resende, às 21h45min, no jogo de fundo.
Flamengo x Mesquita
Joel Santana, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância de um triunfo nesta quarta-feira, às 19h30min, contra o Mesquita para que a equipe vá com 100% de aproveitamento para o clássico de domingo, contra o Botafogo. Além disso, o time precisa aproveitar a semana sem jogos pela Copa Libertadores para deixar encaminhada a classificação para às semifinais do segundo turno.
O treinador do Flamengo acredita que a melhor forma de conseguir um resultado positivo nesta quarta-feira é partir com tudo para cima do adversário. Joel Santana espera seu time mais criativo do que no domingo passado, quando fez 3 a 1 sobre o Americano.
– No último jogo, atuamos debaixo de um sol muito forte e de um calor arrasador, mas agora, contra o Mesquita, temos a possibilidade de jogar numa temperatura mais amena. Por isso, quero meu time partindo com tudo, tentando definir logo o resultado, apesar de respeitarmos muito o Mesquita – afirmou Joel.
Mais uma vez o treinador do Flamengo fez mistério em relação à formação que mandará a campo, o que só deverá divulgar no vestiário, minutos antes do confronto. Porém, o volante Jônatas, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Americano, fica de fora e sua vaga deverá ser preenchida por Cristian.
Pelo lado do Mesquita, o técnico Mário Marques não adiantou se vai fazer modificações em relação à formação que empatou por 1 a 1 com o Boavista. Porém ,existe a possibilidade de o atacante Fábio Costa ser barrado para a entrada de André Melo.
Fluminense x Resende
Os últimos dez dias foram tumultuados em termos ofensivos para o Fluminense, que perdeu dois dos seus principais atacantes. Leandro Amaral viu a Justiça o obrigar a retornar ao Vasco, enquanto Dodô sofreu uma fratura na face no sábado passado, na goleada de 5 a 2 aplicada no Friburguense, e ficará cerca de dois meses afastado dos gramados.
Para provar que o poder de fogo do time continuará alto, o Tricolor entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h45min, no Maracanã, no Rio de Janeiro, para medir forças contra o Resende pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
O Fluminense lidera o Grupo A com seis pontos, enquanto seu adversário soma um ponto no Grupo B. O jogo será a partida de fundo da rodada dupla no estádio, que terá o duelo entre Mesquita e Flamengo na preliminar.
O treinador Renato Gaúcho, que chegou a cogitar a possibilidade de poupar titulares, evitou confirmar a formação que vai a campo. Porém, é certa a volta do zagueiro Luiz Alberto, que cumpriu suspensão contra o Friburguense e deve retornar na vaga de Roger. Cícero é o mais cotado para entrar no lugar e Dodô.
Pelo lado do Resende, o técnico Antônio Carlos Roy deverá manter a formação que empatou por 2 a 2 com o Macaé na rodada passada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.