| 03/03/2008 08h56min
O Inter encerrou no domingo sua maratona de quatro jogos em 11 dias com um saldo positivo na bagagem. Depois de percorrer cerca de 8 mil km – Ijuí, Patos (Paraíba) e Bagé –, o Colorado obteve três vitórias por goleada, 14 gols marcados, um empate e a vaga direta para a segunda fase da Copa do Brasil.
A última vítima foi o Guarany, em Bagé. Depois de aplicar 6 a 0 no lanterna, o time de Abel Braga reassumiu a liderança do Grupo 2 do Gauchão. O treinador comemorou:
– Estamos de parabéns. Apesar do cansaço, todo mundo mostrou estar bem fisicamente. Não esperávamos fazer seis. Agora é encarar sem soberba, que o campeonato está bom.
Depois do desgaste, amenizado com as viagens de avião para o Interior (apenas um jogo foi em casa), o clube comemora a semana inteira de treinos. O próximo compromisso é apenas no sábado, contra o Brasil-Pel, no Beira-Rio. Andrezinho, que levou o terceiro amarelo, cumpre suspensão.
Primeira meta é a classificação
Apesar de afirmar que o foco é garantir a classificação no Estadual, Abel admite que também está de olho no primeiro lugar geral para garantir em casa os segundos jogos das fases eliminatórias:
– Sempre lembro disso, mas no ano passado nem nos classificamos. Depois que garantirmos a vaga, vamos tentar ser primeiro do grupo, para depois pensar em ser o primeiro no geral.
Para o presidente Vitorio Piffero, o sucesso do Inter neste início de temporada está no fato de o clube ter mantido a maioria dos jogadores:
– Com a política de fazer contratos mais longos, os atletas já se conhecem.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.