| 02/03/2008 18h27min
O presidente do Inter, Vitorio Piffero, atribuiu a goleada por 6 a 0 aplicada neste domingo sobre o Guarany, em Bagé, pela segunda rodada do Gauchão, ao entrosamento entre os jogadores. O dirigente lembrou que o clube tem uma política de manter os atletas durante um longo período no Beira-Rio. Assim, o grupo acaba se conhecendo.
– Com a política de se manter jogadores com contratos mais longos, eles já se conhecem. O Giovanni (Luigi, vice de futebol) reforçou o grupo a partir da metade do ano passado, mas nós temos uma base muito grande que já se conhece há algum tempo – disse o presidente colorado, que também elogiou o técnico Abel Braga. – Ele encara os treinamentos com seriedade.
O meia Alex, que vive em grande fase neste ano, anotou dois gols neste domingo. Para o dirigente, a afirmação do camisa 7 colorado deve-se a um trabalho realizado pelo departamento de futebol.
– Foi um trabalho em conjunto de todo o vestiário do Inter, e estão todos de parabéns – comemorou.
Arbitragem
Com o placar dilatado, o dirigente evitou críticas à arbitragem. No entanto, quando foi questionado sobre o desempenho de Leonardo Gaciba neste jogo, disse que houve no primeiro tempo um pênalti não marcado sobre o meia Alex. Mesmo assim, reconheceu que o juiz assinalou uma penalidade na etapa final, convertida por Gil.
– No primeiro tempo, o jogo foi parelho, 1 a 0. Poderia ser 2 a 0 por um pênalti que não foi marcado. Eu ia dizer que era uma dificuldade os árbitros marcarem pênalti sobre o Inter, mas o Gaciba marcou um pênalti em cima do Guto, então não posso repetir essa frase.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.