| 01/03/2008 11h09min
Treino de luxo. É o que significa para o Grêmio o jogo de hoje desta tarde no Olímpico, às 16h, contra a Ulbra. Folgado na liderança do Grupo 1 do Gauchão (20 pontos, contra 14 do Caxias, segundo colocado) e classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Celso Roth fará testes. Não tanto de nomes, mas táticos. Haverá o zagueiro Jean, 28 anos, contratado junto ao Rubin Kazan, da Rússia. Primeiro, foram 15 minutos contra o Esportivo. Frente ao Jaciara, outros 45. Hoje, ele sai jogando desde o início, em substituição a Leo, suspenso. Não vai mais sair do time: zaga titular será formado por Jean e Leo.
Do ponto de vista tático, Roth vai experimentar um time um pouco mais adiantado do que o seu habitual. Em vez de dois volantes (Eduardo Costa e Willian Magrão) e um meia marcador Maylson, desta vez o técnico terá Julio dos Santos como terceiro homem de meio-campo. O paraguaio, como se sabe, é mais ofensivo. Ajuda quando o time está sem a bola, mas entre marcar e atacar, fica com a
segunda opção.
Roger está escalado novamente no Olímpico, que deve receber novamente a namorada global Deborah Secco do camisa 10 nos camarotes. Na frente, a dupla de ataque que tornou-se a grande atração após o massacre por 6 a 0 sobre o Jaciara: Perea e Soares. Sobretudo o colombiano, autor de quatro gols e alçado à condição de ídolo instantâneo da torcida.
A formação mais ofensiva é um teste. O Grêmio não será assim no resto da temporada, mas pode precisar dela em algum momento. É prudente que ela seja testada, portanto. Sobretudo em um jogo sem riscos. Mesmo em caso de derrota, o Grêmio segue na liderança do Grupo 1. A Ulbra, com 11 pontos, está em 4º lugar, na zona de classificação à próxima fase, mas não tem mostrado bom futebol. Se perder ou empatar, corre o risco de ser ultrapassada por Sapucaiense e Santa Cruz, que jogam entre si na segunda-feira, no Estádio dos Plátanos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.