| 29/02/2008 20h02min
A sexta-feira problemática de Adriano afetará o seu bolso. O São Paulo confirmou que o atacante será multado em 40% do seu salário pelo atraso de 28 minutos no treino e o abandono da fisioterapia sem a permissão do clube. O presidente Juvenal Juvêncio ainda promete conversar com o jogador neste sábado.
A decisão foi anunciada através do site oficial do Tricolor nesta noite, e as informações são de que Juvenal está em reunião neste momento com a diretoria. O vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, conhecido como Leco, confirmou que está em discussão até mesmo a rescisão de contrato do Imperador.
O descontentamento com o atacante cedido pela Inter de Milão tem se estabelecido desde o desembarque da delegação nessa quinta-feira, após o empate com o Atlético Nacional na Colômbia, pela Libertadores. Adriano apareceu no aeroporto sem o uniforme oficial de viagem do clube, diferentemente de seus companheiros.
A situação do jogador também piorou após os problemas no treinamento, que ainda teve uma discussão com um fotógrafo – Adriano ameaçou bater no profissional se continuasse a tirar fotos. Durante a tarde, ainda foi confirmado que o carro do atacante se envolveu em um acidente durante a última madrugada, quando era guiado por um administrador da carreira de Adriano – o Imperador não estava no automóvel.
Mais do que os problemas com o mais badalado reforço do futebol brasileiro na temporada, a opção pela multa demonstra divergência entre os diretores são-paulinos. Simultaneamente à publicação da punição ao jogador, o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha concedia entrevista à Rádio Globo assegurando que um desconto no salário do atacante estava descartado.
– Esse negócio de multa para jogador de futebol é uma mentira. Tirar dinheiro de um jogador como o Adriano não faz muita diferença para ele. Tem que analisar o comprometimento dele, e ele tem demonstrado isso, lutou em todos os jogos. Disso não temos do que reclamar – disse o dirigente.
Outro conflito era em relação ao momento em que seria decidida a punição a Adriano. Marco Aurélio prometia conversar com o jogador apenas no sábado.
– Aprendi que em situações de stress o melhor é fazer é esperar 24 horas. Vamos tentar entender o porquê desse mau humor dele – comentou, não descartando a rescisão. – Há regras no são Paulo. Ele abandonou o Reffis sem autorização, e não é diferente de ninguém. O São Paulo é maior que todos e agora vamos decidir se vamos ficar com ele diante dessas coisas – finalizou o superintendente, confirmando que o Imperador não havia conversado com ele sobre o acidente de seu carro.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.