Notícias

 | 25/02/2008 16h39min

MP quer proibir torcida organizada fora de casa

Pedido é motivado pela briga que aconteceu no estádio em Criciúma neste domingo

O promotor Andrey Amorim anunciou, em reunião na Federação Catarinense de Futebol (FCF) nesta segunda-feira, em Balneário Camboriú, que o Ministério Público do Estado (MP-SC) deve solicitar que torcidas organizadas sejam impedidas de freqüentar os estádios adversários em partidas fora de casa.

A decisão deve valer já para o início do returno do Campeonato Catarinense, marcado para esta quarta-feira. Além do MP, diversas autoridades estaduais participaram da reunião, motivada pelo episódio registrado em Criciúma neste domingo.

Na ocasião, um torcedor do Tigre foi atingido por uma bomba caseira jogada pela torcida do Avaí e acabou tendo que amputar a mão. Na seqüência, houve briga entre as torcidas e um clima de guerra civil se instaurou na cidade. Embora não fosse a final do primeiro turno da competição, tanto o Criciúma quanto o Avaí disputavam o título.

A segurança nos estádios é o principal tema das discussões. Membros de torcidas organizadas também participam do encontro, que começou na tarde desta segunda-feira.

DIARIO.COM.BR E CBN/DIÁRIO
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.