| 24/02/2008 18h14min
Um torcedor do Criciúma, chamado Ivo Costa, de 62 anos, perdeu a mão direita ao encostar em uma bomba de fabricação caseira lançada ao local onde ele se encontrava. As suspeitas são de que a bomba foi arremessada pela torcida avaiana, na partida deste domingo, válida pela última rodada do turno, vencida por 1 a 0 pelo Criciúma.
A mão do torcedor ficou em pedaços, e ele foi levado ao hospital São José, onde foi operado e passa bem.
A torcida do Criciúma, segundo informações do Diário Catarinense, revoltada com a situação, armou-se com pedras, paus e copos e entrou em confronto com a Polícia Militar, que estava protegida por escudos e com cavalos. Muitos torcedores ficaram feridos com balas de
borracha.
Ainda conforme informações da rádio CBN/Diário, o clima na
cidade era de guerra civil. As torcidas foram isoladas pela Polícia Militar. Centenas de torcedores do Avaí foram fotografados e identificados no 9º Batalhão da Polícia Militar para a investigação.
O delegado Alfeu Órbem, encarregado do caso, está coletando o depoimento dos suspeitos de terem atirado a bomba caseira que feriu Ivo Costa. Com a identificação dos suspeitos, cerca de dez ônibus com torcedores do Avaí foram liberados para o retorno a Florianópolis.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.