| 18/02/2008 13h01min
O Inter vai encarar uma verdadeira maratona nas duas próximas semanas. Com viagens a Ijuí, Patos, no interior da Paraíba, e Bagé, serão percorridos mais de 9 mil quilômetros, suficientes para uma ida à Europa. Para o jogo desta quarta-feira, às 21h45min, contra o São Luiz, o Inter mudou o planejamento. Em vez de pegar o ônibus na terça, vai de avião no dia da partida.
— O Inter vai para Ijuí na quarta-feira de avião para contornar essa maratona. Vamos até Santo Ângelo e depois de ônibus até Ijuí. A volta também será por avião. Assim ganhamos mais tempo para os treinamentos — explicou o vice de futebol Giovanni Luigi.
Há muito tempo, um clube não viaja de avião para um compromisso pelo campeonato estadual. Na próxima segunda, a jornada será mais longa — até Campina Grande, na Paraíba. Dois dias depois, a delegação segue para Patos, onde enfrenta o Nacional, na estréia da Copa do Brasil.
— Segunda pela manhã vamos para Campina Grande e ficamos
lá até quarta-feira. É uma cidade
maior e teremos mais conforto. Só vamos para Patos no dia do jogo — detalhou o dirigente.
Idéia é evitar jogo de volta na Copa do Brasil
Vitória por dois gols de diferença na Paraíba classifica automaticamente o Inter para a próxima fase da Copa do Brasil, sem a necessidade do segundo jogo. É o objetivo do clube, para evitar nova partida logo após mais uma viagem, para Bagé, no outro fim de semana, quando enfrenta o Guarany-Ba. No entanto, Luigi demonstra cautela e fala em trazer do Nordeste um resultado positivo, não necessariamente a classificação antecipada:
— Alguns times grandes jogaram e não conseguiram evitar o segundo jogo. O nosso primeiro objetivo é buscar o resultado positivo. A Copa do Brasil é um campeonato traiçoeiro. É preciso ter cuidado.
A direção colorada estuda a possibilidade de poupar jogadores na partida contra o Guarany-Ba, no primeiro fim de semana de março.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.