| 17/02/2008 19h04min
A Chapecoense confirmou neste domingo sua reação ao vencer o Marcílio Dias por 2x0, no estádio Índio Condá. Foi a segunda vitória consecutiva do Verdão, depois da chegada do novo treinador, Luís Carlos Cruz. Com o resultado a equipe do Oeste foi para 11 pontos na tabela, passando a ocupar a quinta posição. O Marcílio Dias ficou nos 10 pontos.
O primeiro tempo das duas equipes foi sofrível. O goleiro Nivaldo, da Chapecoense, praticamente só assistiu o jogo. O goleiro do Marcílio Dias, Márcio, teve que se esforçar somente aos 45 minutos do primeiro tempo, para defender uma cabeçada perigosa de Cadu.
Na segunda etapa, a Chapecoense mostrou a mesma disposição que apresentou na vitória por 3x1 contra o Guarani, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. Logo aos cinco minutos Cadu cruzou para Éder marcar de cabeça.
Oito minutos depois foi a vez de Éder levantar na área e o zagueiro Téio fazer o seu gol, também de cabeça. A Chapecoense só não marcou o terceiro gol de cabeça porque Cadu, livre, tocou a bola muito forte para o chão, ela quicou e foi por cima da trave.
O Marcílio Dias ficou envolvido e pouco foi ao ataque. O time de Mauro Ovelha praticamente só chegava próximo ao gol de Nivaldo numa cobrança de falta. Numa delas, aos 30 minutos, Michel chutou forte e Nivaldo fez boa defesa.
A Chapecoense esteve mais próxima do terceiro gol do que o marinheiro do primeiro. Dalmo, Anchieta e Maurício só não marcaram porque o goleiro Márcio fez defesas importantes. Em apenas oito dias, a torcida que protestou no empate contra o Cidade Azul, já comemorou duas vitórias no Índio Condá. Parece que o bom futebol voltou a aparecer no Oeste.
Na próxima rodada a Chapecoense vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, nesta quinta, às 21h45, no estádio da Ressacada. O Marcílio Dias recebe o Figueirense, às 21h15, no estádio Dr. Hercílio Luz.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.