| 17/02/2008 00h27min
Procurando fugir da crise e sob pressão, o Joinville enfrenta neste domingo o Atlético, de Ibirama, pelo Catarinense. O jogo será às 16h, na Arena. Mais do que três pontos, para o tricolor estará em jogo todo o projeto para o Estadual.
Com muitas mudanças, o técnico Waldemar Lemos encara a partida como uma oportunidade de superar o momento difícil por qual a equipe passa no campeonato. Uma derrota pode significar a saída da comissão técnica e de jogadores.
A diretoria cobrou atitude do departamento de futebol. A primeira foi alteração no time, que terá boa parte dos reforços contratados para o Catariense entre os titulares. Os únicos remanescentes são o zagueiro Marcelo Ramos e meio-campo Vinícius.
O restante dos escalados vieram com a parceria da WL Sports, empresa de Vanderley Luxemburgo que gerencia o departamento de futebol do JEC. O principal destaque será a estréia do volante Marcão com a camisa tricolor, exatamente um mês após a chegada dele no clube.
Técnico novo
O Atlético, de Ibirama, tem na beira do gramado a motivação para buscar a vitória. O técnico Joceli dos Santos, substituto de Agenor Piccinin, chegou esta semana e já deu a primeira sacudida no time. Na sexta-feira, quatro jogadores deixaram a Baixada: Jessé, Nino, Ramon e Rogério.
— Tínhamos que dar uma mexida. E como vamos tentar trazer mais gente, alguns tiveram que sair — explicou o técnico.
Joceli preferiu não antecipar quem serão os escolhidos para compor o time titular. Na estréia, ele não quer apenas pontos. O novo comandante do Atlético tem a expectativa de ver um time organizado e capaz de vencer.
— Espero que ele jogue bem. A vitória é uma conseqüência.
A NOTÍCIA E JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.