Notícias

 | 15/02/2008 19h40min

Inter tem apenas uma dúvida para jogo de sábado

Abel falou sobre o time, o substituto de Magrão e a demissão de Vagner Mancini

O Inter tem apenas uma dúvida para o jogo deste sábado, contra o Guarany-Ba. Parecia que o técnico Abel Braga iria poder repetir a equipe que goleou o Brasil-Pe no último domingo, mas a amigdalite de Magrão foi mais séria do que se pensava. O volante esteve no Beira-Rio nesta sexta, mas não treinou e dificilmente vai poder estar em campo.



Para o lugar do volante colorado, Abel comentou a possibilidade de escalar Gil no ataque, com Fernandão no meio-campo. Disse que, na cabeça dele, já está definido quem joga. No entanto, a hipótese mais provável é que Bustos seja lançado como titular na ala direita, com Wellington Monteiro sendo deslocado para a função de Magrão. Uma possibilidade mais remota, mas que não se pode descartar, seria a entrada de Andrezinho.

Após o rachão desta sexta, Abel Braga falou sobre o bom momento da equipe. Segundo ele, isso não se deve ao bom resultado contra o Brasil, mas às atuações que o time vem produzindo, com exceção de uma partida. No entanto, lamentou a provável perda de Magrão:

— Vamos encarar, não adianta ficar reclamando. Mas nenhum treinador gosta de ver jogador doente ou machucado. (...) O Inter, esse ano, não teve um mau momento. Teve um mau primeiro tempo (contra o Juventude). Inclusive, em todos os jogos, melhorou no segundo tempo. Isso é porque está num condicionamento muito bom. (...) Não pode é repetir aquela atuação apática da primeira etapa contra o Juventude, quando esperou as coisas acontecerem. Quando tentou tomar as rédeas do jogo, já era tarde demais.

Vagner Mancini, um injustiçado

Preocupado com seus colegas, Abel comentou a demissão do técnico Vagner Mancini pelo Grêmio. Comparou com a situação do substituto dele, Celso Roth, dispensado do Vasco no ano passado após fazer um bom trabalho, segundo ele. Abel acha que ambos foram injustiçados, mas que o técnico precisa estar preparado para estas situações. Nem por isso, deixou de fazer uma crítica aos dirigentes do futebol brasileiro:

— O diretor nunca está errado, porque são eles que contratam jogador e contratam treinador. Mas eles nunca assumem: "Fiz uma opção errada". Seria legal se eles fizessem isso alguma vez, mas isso não acontece. Longe de mim querer julgar o que fazem os clubes. (...) Agora nem ganhar os jogos garante o cargo, imagina quando a gente perde (risos). Ainda bem que o meu clube trabalha diferente.

Assista, ainda hoje, a um vídeo com as declarações do técnico Abel Braga.

ZEROHORA.COM
Daniel Marenco / 

Com amigdalite de Magrão, Bustos (de costas) deve entrar na lateral e Wellington Monteiro (ao fundo) ser deslocado para o meio-campo
Foto:  Daniel Marenco


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

15/02/2008 17h22min
Rachão em clima de descontração no Beira-Rio
15/02/2008 16h40min
Mancini: "Você não precisa obter respeito dando um tapa"
15/02/2008 13h25min
Nilmar não sente mais dor e pode voltar na Copa do Brasil
15/02/2008 05h57min
Andrezinho: "Eu tenho a confiança do treinador"
15/02/2008 04h08min
Quantidade de jogadores versáteis acirra disputa por uma vaga no time
14/02/2008 18h18min
Edinho treina em separado e faz trabalhos específicos para o tornozelo
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.