| 14/02/2008 19h53min
O atacante Ronaldo, do Milan, foi operado hoje com sucesso do rompimento do tendão patelar do joelho esquerdo, sofrido ontem no jogo contra o Livorno, o que torna possível uma volta do jogador aos gramados. O jogador se machucou aos 15 minutos do segundo tempo da partida pelo Italiano, pouco depois de entrar no gramado do estádio San Siro no lugar de Gilardino. No lance em questão, ele subia para tentar um cabeceio na área.
Após duas horas de operação num hospital de Paris, os cirurgiões Eric Rolland e Gérard Saillant falaram à imprensa ao lado do ex-jogador brasileiro Leonardo, diretor do Milan. Os médicos garantiram que a operação foi similar à feita em 1999, quando o jogador teve problemas no joelho direito, e a previsão é que Ronaldo fique oito e 10 dias internado na capital francesa, podendo caminhar dentro de três dias. No entanto, os médicos não disseram onde ele continuará o tratamento.
— A operação durou pouco mais de duas horas e não teve problemas. Agora
ele dará início a uma
recuperação de nove meses. Se pode continuar jogando? Só depende dele — disse o cirurgião Gerard Saillant, que operou o brasileiro em 2000 e acompanhou o trabalho dos médicos nesta quinta-feira.
Ao falar sobre uma possível volta do jogador aos gramados, Rolland e Saillant disseram que seus 31 anos de idade podem dificultar a recuperação, mas que tudo depende de sua motivação.
Por sua vez, Leonardo disse que Ronaldo é muito forte e acredita que ele voltará a jogar. O ex-lateral-esquerdo garantiu também que o Milan o apoiará em todo o processo de recuperação.
A previsão é que Ronaldo volte aos gramados em pelo menos nove meses.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.