Notícias

 | 13/02/2008 19h16min

Ronaldo lesiona o joelho e deixa o campo chorando

Atacante brasileiro havia entrado em campo três minutos antes de se machucar

Atualizada às 21h26min

Ronaldo entrou em campo nesta quarta-feira durante o segundo tempo do jogo do Milan contra o Livorno, atrasado da 16ª rodada do Campeonato Italiano, no San Siro, e se machucou com aparente gravidade. O brasileiro caiu dentro da área e saiu do gramado de maca, chorando muito. De acordo com informações da imprensa italiana, o problema foi no ligamento cruzado do joelho esquerdo, mesma sofrida no outro joelho.

O jogador, que começou no banco por estar em má forma física, entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, no lugar de Gilardino. Ele se machucou pouco depois, ao subir para tentar um cabeceio na área. Ao cair em campo, Ronaldo chorou muito. A cena lembrou os outros problemas de lesão do jogador, que ficou sem atuar por mais de um ano em 2000, por causa de um problema no joelho direito.

O lance acabou resultando no empate do Milan, pois o português Vidigal colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Pirlo deixou tudo igual. O meia Pulzetti abrira o placar para o Livorno aos cinco minutos do segundo tempo, em belo chute no ângulo.

A lesão de Ronaldo é mais um problema numa complicada temporada. As anteriores foram musculares, mas também deram muita dor de cabeça ao jogador e à comissão técnica do Milan. O curioso é que ele estava praticamente descartado da partida de hoje, mas acabou relacionado de última hora pelo técnico Carlo Ancelotti.

Ainda ontem, o próprio Ancelotti afirmara que o brasileiro não jogaria por não ter se recuperado completamente de suas lesões, e só teria seu contrato renovado apenas se recuperasse sua melhor forma. Ancelotti atribuiu à forma física a má atuação de Ronaldo na vitória de domingo sobre o Siena, também pelo Italiano. O brasileiro foi substituído naquela partida ao sentir uma tendinite no mesmo joelho esquerdo que machucou hoje.

O treinador chegou a dizer que o jogador só ganhou uma vaga na equipe titular daquela partida pela falta de opções para o setor ofensivo — casos dos brasileiros Alexandre Pato e Kaká, entre outros. Ele deixaria Ronaldo de fora e o colocaria treinando para voltar à partida de sábado contra o Parma, mas acabou mudando de idéia.

Com o empate de hoje, o Milan ficou com 37 pontos, permanecendo na quinta posição, e não tem mais partidas a disputar. Já o Livorno é o quinto colocado, com 23 pontos.

EFE
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.