| 13/02/2008 21h42min
As ondas baixaram um pouco nesta quarta-feira, mas a Cacimba do Padre continuou apresentando bons tubos de um metro de altura no segundo dia do Hang Loose Pro Contest 2008, em Fernando de Noronha (PE). A nota 9 recebida pelo surfista local da ilha, Alan Rangel, a maior da terça-feira, foi superada cinco vezes e o novo recordista é o paranaense Peterson Rosa, que arrancou 9,87 pontos num tubo incrível em uma direita próxima ao Morro Dois Irmãos.
Dois dos cinco juízes deram a nota máxima e outro ex-top da elite mundial do WCT, o carioca Raoni Monteiro, aumentou de 17,50 para 17,66 o recorde de pontos que era do noronhense Alan Rangel. Raoni bateu até o atual líder do ranking WQS, o americano Patrick Gudauskas, na abertura da rodada de estréia dos cabeças-de-chave. A previsão era realizar até a 12ª bateria, mas só foi até a sétima novamente por causa da maré muito baixa que prejudica a boa formação das ondas na Cacimba do Padre.
– Consegui estrear bem na temporada com duas notas ótimas e aqui não tem outro caminho, é o tubo ou nada – brincou Raoni Monteiro, um dos três brasileiros que sairam do WCT no ano passado e iniciam no Hang Loose Pro Contest a busca para recuperarem seus lugares no grupo dos melhores surfistas do mundo.
Nas sete baterias da segunda fase realizadas na quarta-feira, os cabeças-de-chave confirmaram o favoritismo em praticamente todas, eliminando os surfistas que saíram da primeira rodada. A única exceção foi o cearense Márcio Farney, que despachou o sul-africano Damien Fahrenfort para passar atrás do paulista Odirlei Coutinho. Também já avançaram para a fase dos 48 melhores surfistas do Hang Loose Pro Contest 2008: o alemão Marlon Lipke, os espanhóis Gony Zubizareta e Eneko Acero, dois brasileiros que representam a França, Patrick Bevan e Eric Rebiere, além dos cariocas Simão Romão e Leandro Bastos, vice-campeão do desafio nos tubos da Cacimba do Padre em 2007.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.