| 11/02/2008 12h53min
Fundamental na vitória por 5 a 0 sobre o Brasil-Pe no domingo, o meia Alex quer aproveitar a grande fase que vive no Inter. Ontem, mais uma vez, ele foi eleito o melhor jogador do time em campo, o que tem se tornado rotina neste início de temporada.
A boa fase tem explicação. Desde que abandonou de vez a idéia de jogar na lateral e voltou a jogar no meio-campo, Alex ganhou mais liberdade e tomou gosto por marcar gols. Já são três no Gauchão.
– A parte individual só aparece quando você faz gol. Antes eu fazia mais a função do “Guina”, de articulador, e hoje tenho mais liberdade. Então, estou tendo mais notoriedade porque os gols estão saindo – comentou o jogador.
Alex, no entanto, faz questão de dividir os méritos de sua atuação com o grupo. Além do já citado Guinãzu, o meia destaca o posicionamento de Fernandão em campo como fundamental para a sua boa fase.
– O Fernandão hoje está sendo muito importante. Mesmo ele não fazendo gol, é um cara que é combativo, que pensa muito na movimentação dele, deixando espaço pra gente. Isso está sendo fundamental. Quando está todo mundo bem, o lado individual aparece – destacou.
Alex já vislumbra a possibilidade de enfrentar o Grêmio na decisão. O meia fazia parte do time que perdeu a final de 2006 para o rival e admite que quer dar o troco. Mas por enquanto, limita-se a elogiar o grupo do outro lado e manter o foco no Beira-Rio.
– Houve um desmanche daquele time, mas o Grêmio é sempre forte. Os jogadores que estão lá, não estou à toa. Tem um treinador que é interessante e inteligente (Vagner Mancini), mas vamos nos focar só no Inter para nos classificarmos o mais rápido possível – finalizou.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.