| 07/02/2008 10h15min
A atuação de Portugal na derrota por 3 a 1 para a Itália nesta quarta-feira não agradou em nada ao técnico Luiz Felipe Scolari. O comandante luso disse após o amistoso que sua equipe falhou “em todos os sentidos” e lamentou a manutenção do tabu de mais de 30 anos sem vencer a Azurra.
– A Itália fez por merecer a vitória, criou muito mais situações de gol que Portugal. Falhamos em todos os sentidos. Na marcação, na pressão e na saída para o ataque. Em determinados momentos, a equipe esteve totalmente aberta – reclamou Felipão.
Ao comparar as duas seleções, Scolari destacou a maior experiência do grupo italiano.
– A Itália tem jogadores com uma média de idade de 30 anos. São experientes e jogam em ligas muito mais competitivas. Precisamos aprender a ser experientes, a não perder a bola e a virar as costas, porque é a terceira vez que sofremos gols assim. Aprendemos mais uma lição – resumiu o treinador
Apesar da derrota, porém, o técnico viu alguns aspectos positivos no amistoso disputado em Zurique, na Suíça, um dos palcos da Eurocopa 2008.
– Jogmos na Suíça, onde vamos disputar a Euro, e tivemos um apoio muito grande da nossa torcida. O resultado não foi o melhor, mas esperamos que na Euro fiquem mais satisfeitos e orgulhosos – encerrou o técnico brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.