| 06/02/2008 20h59min
O técnico e jogador Romário abandonou a delegação do Vasco no início do jogo contra o Friburguense, na noite desta quarta. Ele teria ficado irritado ao ver que o time que entrou em campo no São Januário era diferente da que havia determinado. O treinador escalou Abuda no ataque vascaíno, mas foi Alan Kardec quem entrou em campo. Após o jogo, ele concederá uma entrevista coletiva.
– Minha história no Vasco acabou – disse Romário ao blog Futebol, Coisa e Tal, do jornalista Gilmar Ferreira, justificando: – Minha intenção era preservar o garoto (Allan Kardec). Mas se eles querem vender o jogador, que vendam. Eu não aceito este tipo de intromissão – disse.
Segundo o site Globoesporte.com, o técnico-jogador teria discutido com o presidente vascaíno, Eurico Miranda, no vestiário de São Januário por causa da mudança no time. Insatisfeito, ele pediu para deixar o clube e deixou o estádio sem assistir à partida contra o Friburguense. Alan Kardec interessa ao Paris Saint-Germain, da França. A oferta seria de € 3,7 milhões, para negociar 80% dos direitos federativos do atleta. No intervalo da partida, o auxiliar Alfredo Sampaio afirmou desconhecer a informação.
– Até onde eu sei, o Romário é o técnico do Vasco junto comigo. Ninguém foi barrado da equipe do Vasco. O time é o mesmo que vinha jogando. Isso é uma novidade para mim – disse Alfredo Sampaio, que colocou Abuda no segundo tempo da partida.
Flamengo
Romário não descarta fazer um jogo de despedida pelo Flamengo. O atacante já teria entrado em contato com Kléber Leite, vice de futebol do Rubro-negro.
No próximo dia 14, Romário vai ser julgado no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ele foi suspenso no fim do ano passado por 120 dias pelo uso de um comprimido contra queda de cabelo, que continha a substância finasterida. A tendência é que a pena seja reduzida e ele retorne aos gramados a partir do dia 15.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.