| 05/02/2008 21h36min
O técnico Gilmar Iser, que nesta semana deixou o Esportivo para voltar ao Novo Hamburgo, foi apresentado na tarde desta terça pelo clube do Vale do Sinos, no Complexo Esportivo Feevale. O treinador comandou a equipe anilada entre 2005 e 2006, quando conquistou os títulos da Copa Emídio Perondi e da Copa RS, além de ficar em quarto lugar no Brasileirão Série C.
– Felizmente estou de volta e quero repetir com esta equipe de 2008 o sucesso daquele ano, pois o grupo de jogadores tem qualidade – destacou Iser, que ainda acredita na classificação à segunda fase do Gauchão. – No futebol tudo pode acontecer – justificou.
Iser assinou com o clube por dois anos. Após a apresentação para a imprensa, o novo técnico conheceu os jogadores e, imediatamente, iniciou os trabalhos no gramado do estádio. O time do Vale enfrenta o Grêmio neste sábado no Estádio Olímpico.
O motivo da troca
O Novo Hamburgo é o vice-lanterna do Grupo 1, com apenas um ponto em quatro jogos. Já o Esportivo, sob o comando do próprio Iser, é líder isolado com dez pontos, além de ter a melhor campanha do Regional. O técnico explicou o motivo da troca:
– Muitos estão perguntando por que saí de uma situação confortável, onde era líder, para vir treinar o Novo Hamburgo, que está numa situação difícil. Respondo que o projeto do Novo Hamburgo me interessou muito, que é disputar uma Série C do Brasileiro e buscar uma vaga na Série B – comentou.
Baixas
Apesar da vinda do novo técnico, o Novo Hamburgo teve duas baixas nesta terça. O centroavante Dalmo se transferiu para o futebol catarinense, e Luisão irá atuar no Juventus-SP.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.