| 01/02/2008 11h12min
Para colorados e alviverdes, o Carnaval começa com Juvenal. A partir das 19h30min desta sexta, Inter e Juventude se enfrentam no Beira-Rio, pela quarta rodada do Gauchão. Com sete pontos, o time de Porto Alegre é o vice-líder da Chave 2 e pode assumir a ponta em caso de vitória. Já a equipe de Caxias do Sul, que soma quatro pontos, pode terminar a rodada entre os três primeiros colocados.
O último treino colorado antes da partida foi marcado pela descontração. Mas o clima é de clássico. O técnico Abel Braga adota o mistério e não divulga a escalação. A principal questão é com relação ao substituto do atacante Nilmar, que está lesionado e só retorna ao time dentro de um mês.
Embora não confirme, são grandes as chances de Fernandão, que esteve fora nas últimas rodadas com cansaço muscular, voltar ao time. Animado com a volta, o capitão colorado espera uma partida difícil diante do tradicional rival e prega o discurso de atenção total para evitar surpresas.
– É o tipo de jogo que tem que ser encarado como clássico mesmo, pois é decidido nos detalhes. Foi com esta mentalidade que o Inter conseguiu vencer nas últimas vezes, tendo total atenção sobre o adversário – disse Fernandão.
Fernandão deve formar a dupla de ataque com Iarley. No meio, Abel não contará com Magrão, expulso na goleada de 4 a 1 sobre o São José. Aí mora outro mistério: uma possibilidade é que Wellington Monteiro fique com a função de volante e Jonas cai para a lateral-direita. Outra alternativa é a presença de Andrezinho. Na zaga, Orozco volta no lugar de Índio.
No lado do Juventude, a tática também é esconder o jogo. A principal dúvida é em torno da estréia do panamenho Juan Perez e a volta de Paulo César, recuperado de lesão. Os dois foram liberados e podem atuar, mas o técnico Edson Gaúcho prefere manter a dúvida até momentos antes do jogo. No ataque, Marquinhos é dúvida.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.