| 30/01/2008 21h26min
O meia-atacante Fernandão se disse estar pronto para encarar mais um clássico contra o Juventude, o oitavo desde a sua chegada ao Inter, em 2004. A fadiga muscular que o deixou de fora das últimas duas partidas do Gauchão foi superada. Durante a atividade desta quarta chuvosa, o capitão colorado correu intensamente, fez lançamentos, finalizou e até ajudou na marcação.
– Estou 100%. O incômodo muscular sumiu completamente – revela o meia-atacante.
Em uma semana que iniciou com a notícia de que Nilmar ficará longe dos gramados por cerca de quatro semanas em virtude de uma lesão muscular, o retorno de Fernandão surge como alento para o técnico Abel Braga. A experiência do jogador no clássico gaúcho poderá ser um trunfo do Inter na busca pela terceira vitória consecutiva.
Nas sete vezes em que esteve em campo contra o Juventude, Fernandão marcou três gols. No último encontro entre os dois times, ocorrido no segundo turno do Brasileirão de 2007, marcou duas vezes na vitória de 3 a 0 no Beira-Rio. E na penúltima vez em que havia enfrentado o Juventude, no segundo turno do Gauchão 2007, o capitão também deixou sua marca da vitória por 1 a 0.
– É o tipo de jogo que tem que ser encarado como clássico mesmo, pois é decidido nos detalhes. Foi com esta mentalidade que o Inter conseguiu vencer nas últimas vezes, tendo total atenção sobre o adversário – afirma.
Para Fernandão, uma vitória na próxima sexta-feira é considerada fundamental no planejamento traçado pelo Inter. Se vencer, o time colorado se consolidará entre os primeiros colocados do Grupo C.
– Nosso objetivo é começar o campeonato bem, porque depois teremos a Copa do Brasil pela frente. Para que a disputa simultânea das duas competições não pese, é necessário estarmos bem colocados na tabela – avalia o jogador.
No treino desta manhã, Abel comandou um trabalho abaixo de forte chuva no gramado suplementar do Beira-Rio, no qual dividiu o grupo em três times que se revezaram em situações de ataque e defesa.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.