| 28/01/2008 10h01min
O ex-nadador australiano Ian Thorpe, ganhador de cinco ouros olímpicos e onze títulos mundiais durante sua carreira, disse nesta segunda-feira que não acredita que o americano Michael Phelps conquiste oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
— Desejo tudo de melhor a ele, mas não acho que ganhará oito medalhas de ouro. Se o fizer, seria o resultado mais extraordinário já visto — disse Thorpe durante a apresentação da série televisiva One World, One Dream (Um Mundo, Um Sonho) em Pequim.
— Não tenho nenhuma dúvida sobre sua qualidade, mas são muitas competições, o que representa muita pressão. Em muitas das provas há concorrentes muito difíceis, e ele sabe disso — acrescentou.
Thorpe, que bateu treze recordes mundiais individuais e cinco em revezamentos, encerrou a carreira em novembro de 2006, com apenas 24 anos. Segundo ele, para "experimentar outras coisas" e não se dedicar exclusivamente à natação. Na entrevista, confessou que
sente falta de duas coisas:
—
Uma é o momento anterior ao início da prova, a caminhada até o local de competição. Também sinto saudades da sensação de se esforçar o máximo até o fim da prova e depois relaxar o corpo. Essas seriam as únicas razões pelas quais voltaria a nadar — afirmou.
Thorpe elogiou o chamado Cubo de Água — inaugurado hoje —, onde serão disputadas as competições de natação, saltos e natação sincronizada. E acredita que em Pequim 2008 as marcas realizadas pelos nadadores "serão mais lentas", porque as provas acontecerão pela manhã.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.