| 20/01/2008 12h34min
Em partida sob forte chuva, a seleção brasileira de futebol de areia passou pelo Uruguai por 4 a 3, conquistando assim o Sul-Americano da categoria. A final foi realizada neste domingo, no Guarujá, litoral de São Paulo.
O destaque do Brasil, que agora aumenta sua invencibilidade para 62 partidas, foi Buru, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, em dezembro passado. O defensor marcou dois gols.
– Nós sabíamos que seria um jogo difícil, sendo que a areia pesada acaba facilitando o choque – avaliou Buru, destacando a forte marcação do Uruguai, terceiro colocado da última Copa do Mundo, em 2007.
Júnior Negão também teve grande participação ao marcar um belíssimo gol de cobertura, em jogada oriunda do campo de defesa brasileiro.
– Tive um pouco de sorte também, mas vi que o goleiro estava adiantado e resolvi arriscar – afirmou o experiente jogador.
Com a vitória, o Brasil aumenta sua superioridade nos confrontos diante dos uruguaios. Em 38 jogos já realizados, são 37 vitórias da equipe atual campeã mundial.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.