| 10/01/2008 13h13min
Contrariando as expectativas, o técnico-jogador Romário não se escalou na estréia do Vasco no Torneio de Dubai, contra o Hamburgo, e viu do banco de reservas os seus comandados e companheiros de equipe serem derrotados por 2 a 1 na manhã desta quinta, no Estádio Al Maktoum praticamente vazio. A partida foi a primeira do veterano depois de sua efetivação no comando da equipe
O jogo contra os alemães marcou a estréia dos recém-contratados Marcus Vinícius, Jonílson, Beto e Villanueva, além do jovem meia Alex Oliveira, de 17 anos, que acaba de ser promovido à equipe principal. O Baixinho, que chegou a confirmar a sua titularidade, preferiu começar o jogo com Alan Kardec como único atacante.
O primeiro tempo do duelo foi dominado pelos alemães. Depois de obrigar o goleiro Roberto a fazer pelo menos duas boas intervenções e de acertar uma bola no travessão, o Hamburgo abriu o placar aos 28 minutos: Jarolim recebeu ótimo lançamento de Trochowski, dominou no peito e tocou com estilo no canto de esquerdo.
Apesar de continuar sob o domínio do rival mesmo após sair atrás no marcador, o time carioca ganhou um presente aos 32, quando o zagueiro Mathijsen tentou recuar para o arqueiro Hesl e acabou empurrando para o fundo das redes de seu próprio gol.
No início do segundo tempo, outro lance estranho na partida: Os zagueiros Jorge Luiz e Luisão atuaram na etapa inicial com as camisas 3 e 4, respectivamente, e voltaram do intervalo com os números invertidos e, aos seis minutos, tiveram que destrocar.
Diferentemente do primeiro tempo, o Vasco voltou melhor e conseguiu equilibrar as ações, chegando a pressionar o Hamburgo. No entanto, aos 22 minutos, os alemães aproveitaram uma bobeada da zaga vascaína para definir o triunfo.
O meia holandês Van der Vaart, melhor jogador da partida, cobrou falta pela direita e seu compatriota De Jong, livre na área, tocou de cabeça. Roberto ainda tentou a defesa, mas não conseguiu evitar o segundo gol da equipe germânica.
Além dos três pontos para vitória e um para o empate, o regulamento do Torneio de Dubai dá pontos de acordo com o número de gols marcados pelos participantes nos duelos. Com isso, o Hamburgo lidera a competição com cinco pontos, enquanto o Vasco soma um.
Ainda nesta quinta-feira, a seleção da China e dos Emirados Árabes se enfrentam no complemento da primeira rodada da competição amistosa. O Vasco volta a campo no sábado, às 13h30 (de Brasília), contra a equipe local, enquanto o Hamburgo terá pela frente os chineses, às 11h.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.