Notícias

 | 08/01/2008 23h45min

Romário se complica em caso de doping

Ministério do Esporte divulga resolução que mantém proibição da finasterida

Do outro lado do mundo, para a disputa do Torneio de Dubai, Romário não sabe o que o espera no retorno ao Brasil. Suspenso por 120 dias após ser flagrado no exame antidoping pela substância finasterida, o Baixinho confiava na redução da pena caso a substância saísse da lista de proibidas a partir de 2008. No entanto, o Ministério do Esporte divulgou que a finasterida segue vedada dentro das práticas esportivas realizadas no Brasil.

Os responsáveis pelo departamento jurídico do clube de São Januário planejavam afirmar que a substância deixaria de ser proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada) para reduzir a pena imposta pelo STJD. O Baixinho foi flagrado no exame antidoping na partida diante do Palmeiras, no último Brasileirão, em virtude do uso de tônico capilar para combater a calvície.

Mesmo punido, Romário está livre para atuar normalmente nos Emirados Árabes, uma vez que a pena é válida apenas em competições organizadas e disputadas no Brasil. As  informações são do site Globoesporte.com.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.