| 10/01/2008 11h17min
As jovens chinesas encarregadas de levar as medalhas olímpicas até o pódio treinam intensamente para chegar ao sorriso perfeito. Uma das técnicas é morder palitos e andar com cadernos sobre suas cabeças. Embora sorrir pareça simples, as 380 voluntárias que participarão das cerimônias de entrega de medalhas seguem um duro treinamento para conseguir o sorriso padrão estabelecido pela organização dos Jogos Olímpicos de Pequim.
As jovens, a maioria universitárias entre 18 e 25 anos e 1m68cm e 1m78cm de altura, terão de ser capazes de manter um sorriso na qual sejam vistos entre oito e dez dentes durante pelo menos dez minutos seguidos. O desafio é fazer isto com naturalidade, algo que só se consegue após horas forçando o sorriso com a ajuda de palitos colocados horizontalmente entre os dentes.
– No final da aula, estávamos com os lábios dormentes, mas depois o sorriso apareceu de forma natural – afirmou Hao Jingyu, uma das voluntárias.
O comitê organizador também exige elegância e graça das jovens, que, para isso, ensaiam seu caminhar até o pódio com um bloco de folhas de papel em perfeito equilíbrio sobre a cabeça e um caderno colocado entre os joelhos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.