| 08/01/2008 17h13min
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim estão à procura de candidatos para servir de intérpretes voluntários em idiomas pouco falados no mundo. Entre esses estaria o suaíli, do Quênia, o flamenco, da Holanda e o próprio português, línguas que não têm a mesma quantidade de falantes espalhados pelo mundo, ou interessados em aprendê-las na China, como o inglês.
De acordo com o Departamento dos Voluntários do Comitê de Organização dos Jogos, mais de 800 mil pessoas se apresentaram como candidatos aos 100 mil postos voluntários do evento de agosto, assim para o encontro esportivo do mês seguinte, os Jogos Paraolímpicos.
– Ainda temos o problema na reserva de talentos que oferecem serviços de tradução – ressaltou Zhang Juming, vice-diretor do Departamento dos Voluntários. – Esperamos resolver a oferta dos serviços de idiomas pouco falados da melhor maneira possível. Até agora, podemos conceder seviços de 55 línguas, e desejamos que com o passar do tempo essa oferta possa ser ampliada – indicou.
XINHUAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.