| 07/01/2008 15h47min
O ministro da Saúde da China, Chen Zhu, disse, nesta segunda, que garantirá a segurança da saúde pública durante os Jogos Olímpicos de Pequim, fortalecendo o monitoramento de doenças, reação a emergências e tratamento médico. Segundo ele, o evento oferece uma boa oportunidade ao desenvolvimento da saúde pública do país.
– Pequim cooperará com as cidades co-sediando o evento e com as províncias vizinhas para promover o monitoramento de informações relativas a doenças e fará avaliações de risco sobre os possíveis incidentes envolvendo saúde pública – explicou.
Segundo o ministro, para prevenir, reduzir e eliminar os riscos no setor da saúde pública durante os Jogos em agosto deste ano, o governo também lançará ensaios e promoverá exercícios para o setor. O diretor do Centro Municipal de Prevenção e Controle de Doenças de Beijing, Liu Zejun, enfatizou a atenção especial aos seguintes aspectos quando avaliar o risco da saúde pública: disseminação de doença epidêmica, incidência grupal de uma determinada doença, doença por alimentos, organismo vetor e seu controle, desinfecção de hotéis, segurança de água potável, segurança de ambiente e insolação.
– Também faremos esforços para impedir raiva, gripe aviária, SARS e envenenamento coletivo – expressou Chen.
Desde a explosão de SARS em 2003, a China vem melhorando gradualmente a prevenção nacional de doença e seu sistema de controle. A partir de 2002, cerca de US$ 76,3 milhões já foram destinados para a construção de infra-estruturas dos centros de prevenção e controle de doenças no país.
AGÊNCIA XINHUAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.