| 26/12/2007 13h10min
Por pouco uma invencibilidade de três anos e dez meses do Chelsea em casa não foi quebrada nesta quarta-feira, na tradicional rodada de 26 de dezembro do Campeonato Inglês. Depois de sair perdendo por 2 a 0 para o Aston Villa em pleno Estádio Stamford Bridge, o time londrino conseguiu a virada graças ao ucraniano Andriy Shevchenko, ao zagueiro brasileiro Alex ao meia alemão Michael Ballack, mas vacilou no final e saiu de campo com o empate por 4 a 4.
Jogo espetacular
O placar da partida foi aberto aos 13min. Agbonlahor roubou a bola no meio-campo e cruzou para o atacante Carew. O norueguês ajeitou e Maloney, de frente para o gol, fuzilou o goleiro Petr Cech. Os visitantes chegaram ao segundo gol aos 43 min, novamente com Maloney. O meia chutou fraco mas Cech não dominou a bola e levou um frangaço.
Ainda antes do intervalo, Ballack invadiu a área do Aston Villa e caiu. O árbitro assinalou pênalti e expulsou o defensor Knight, do time de Birmingham. Na cobrança, Shevchenko deslocou o goleiro Carson para diminuir. O empate veio logo no início da etapa complementar. Depois de receber passe de Kalou, Shevhenko ajeitou e bateu de fora da área.
Aos 20min, o brasileiro Alex virou para o Chelsea com um bonito gol. O empate do Aston Villa veio aos 28min. Young cobrou falta cruzada para a área, e Laursen, sozinho, só teve o trabalho de tocar para o gol. De falta, Ballack colocou o Chelsea de novo na frente aos 43min, mas Barry, de pênalti, empatou novamente aos 47min.
Chelsea segue em terceiro
Com o ponto conquistado nesta quarta, o Chelsea chegou aos 38 e garantiu a permanência na terceira colocação da tabela, com quatro de vantagem sobre o Manchester City, quarto. No entanto, o time pode ver a disparada do líder Arsenal (43 pontos) e do vice Manchester United, que ainda entrarão em campo. O Aston Villa, por sua vez, chegou aos 30 pontos e continuará na oitava colocação, uma vez que não pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo Blackburn, com 26. ´
Em contrapartida, o time azul conseguiu manter um tabu sem derrotas em Stamford Bridge. A última derrota sofrida em casa pelo Chelsea aconteceu em 2004, diante do Arsenal. Desde então foram 73 jogos em que a equipe saiu pelo menos com um empate.
A realização da 19ª rodada da Premier League marcou a celebração inglesa ao feriado de Boxing Day, tradicional em países de origem anglo-saxônica. Na data em questão, é comum também os patrões oferecerem presentes aos seus funcionários – daí a origem do nome, em relação às caixas (box em inglês) dos mimos – e as lojas realizarem liquidações mais do que atraentes aos consumidores.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.