| 30/11/2007 19h00min
O suíço Gilbert Felli, diretor-executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos de 2008, não acredita que a mudança no prefeito de Pequim seja prejudicial ao evento, que ocorre daqui a nove meses. Nesta sexta, o Partido Comunista da China (PCCh) anunciou que Wang Qishan, que desde 2003 administra a capital chinesa, deixará o cargo. Guo Jinlong, secretário na província de Anhui, no leste do país, assume interinamente.
– Isto faz parte do sistema chinês. Não é um problema. O prefeito anterior permanece no comitê organizador – indicou Felli.
A organização dos Jogos de Pequim não mencionou a mudança ao apresentar relatório na cidade espanhola de Valência, que recebe a assembléia dos Comitês Olímpicos Europeus. A proximidade da Olimpíada trouxe à tona questões mais práticas. Entre elas, foi debatido o número de ingressos que cada comitê olímpico terá à disposição para ir aos locais de evento, e a impossibilidade de dirigir um carro na China sem uma carteira de motorista local.
Os organizadores prometeram estudar uma solução para estes problemas. Além disso, os europeus pedem que os chineses definam o mais rápido possível que lugar cada país ocupará na Vila Olímpica.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.