| 18/11/2007 18h44min
Os iatistas Maurício Santa Cruz e Pedro Tinoco, medalhistas de ouro no Pan, deram o primeiro passo na busca pela classificação para a Olimpíada de Pequim. A dupla carioca conquistou o segundo lugar no Campeonato Estadual de 470, que terminou neste domingo, no Iate Clube do Rio de Janeiro. Com esta colocação eles conseguiram apoio da Confederação Brasileira de Vela e Motor para disputar o Campeonato Mundial de 470, que será realizado em janeiro, em Melbourne, na Austrália, quando uma equipe brasileira poderá se classificar para a China.
– Essa colocação foi importante para o nosso objetivo que é a vaga na Olimpíada. Tivemos muito pouco tempo para treinar. A confederação vai nos dar o barco para disputar o Mundial e esperamos fazer um bom time brasileiro lá na Austrália – disse Santa Cruz.
Santinha e Tinoco somaram 16 pontos perdidos e ficaram em segundo lugar no Estadual, empatados com a dupla Marcos Adler/Bruno Faria. O critério de desempate foi o maior número de vitórias em regatas. A dupla do Rio Grande do Sul, Fábio Pilar/Samuel Albrecht, foi a campeã, somando 14 pontos perdidos. Os ventos fracos tornaram a competição muito difícil, na opinião de Maurício Santa Cruz.
– Nosso começo no Estadual foi muito ruim. Faltou sorte e ventos fortes. Acabamos perdendo pontos importantes. Na metade do campeonato os ventos aumentaram e garantimos a vitória em duas regatas no penúltimo dia. No último, velejamos concentrados e mesmo com a variação de ventos conseguimos bons resultados – explicou Santinha.
Até o Mundial da Austrália Santa Cruz e Pedro Tinoco irão treinar em vento forte no Rio de Janeiro e em Búzios, mesmas condições que encontrarão em Melbourne.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.