| 18/11/2007 17h08min
Ainda acreditando na conquista de uma vaga para a Copa Libertadores, o Grêmio agendou para segunda-feira aquele que promete ser um dia decisivo para as pretensões da equipe na temporada 2008. O presidente tricolor retorna de uma viagem de descanso devido ao feriado e tratará pela primeira da renovação contratual do técnico Mano Menezes.
O treinador já alertou anteriormente que gostaria de conversar somente depois da definição da vaga para a Libertadores, entretanto os dirigentes sabem que Mano virou prioridade em muitas listas de reforços, não só do Brasil como do Exterior também.
Mano assumiu o comando gremista em abril de 2005. Desde então, conquistou o título nacional da Série B, em 2005, os Campeonatos Gaúchos de 2006 e 2007, e levou o clube à final da Libertadores 2007. A equipe acabou derrotada na decisão para o Boca Juniors.
Por enquanto, a postura do treinador é cautelosa e a motivação para seguir no Olímpico soa até como
desanimadora.
– Não adianta eu renovar e
ganhar muito se não tiver condições de fazer um bom trabalho, com um bom time – disse, em entrevista coletiva da última semana.
As conversas não devem ficar restritas à situação do treinador. Dois atletas do elenco também podem definir o futuro: os meias Tcheco e Gávilan. A dupla interessa a outros times, mas, pelo menos para o primeiro, a prolongação do vínculo é quase certa.
– A gente está conversando com o pessoal do Grêmio, mas neste momento são vários jogadores e a própria comissão técnica para renovar. O clube está tendo um pouco de cuidado para conversar e acertar. O importante é que o Grêmio tem interesse, e eu também. Isso facilita muito – avaliou.
Insatisfeito com a reserva, Gavilán mostra pouca vontade de permanecer. Mas uma cláusula do contrato pode renovar o contrato – que vai até dezembro – por mais um ano.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.