| 15/11/2007 15h24min
A Itália, atual campeã mundial, tem neste fim de semana um confronto crucial, diante da Escócia, em Hampden Park, que pode selar sua eliminação da Eurocopa 2008. A equipe de Roberto Donadoni ocupa a terceira colocação do grupo B das Eliminatórias da Euro 2008, com 23 pontos, a dois da França e a um da Escócia.
Com o país ainda em estado de choque após os graves distúrbios ocorridos na semana passada, que resultaram na morte do jovem Gabriele Sandri, a equipe chega à Escócia com a necessidade de obter uma vitória, pois em caso contrário poderia dar adeus à competição continental.
A Escócia está a um passo de obter a classificação, mas vem de uma derrota por 2 a 0 para a Geórgia e tentará agora dar a volta por cima diante dos italianos.
A França jogará neste fim de semana um amistoso contra o Marrocos e pegará a Ucrânia na próxima quarta-feira, fora de casa, em uma partida que se apresenta bastante complicada.
A Inglaterra é outra
das grandes que "descansará" neste fim de
semana, no qual jogará um amistoso contra a Áustria, mas ficará de olho no resultado do jogo entre Israel e Rússia.
A equipe entra em campo na próxima quarta-feira, diante da Croácia. Com a Croácia próxima de carimbar seu passaporte para a Euro, a Inglaterra ocupa provisoriamente a segunda colocação do grupo E, com 23 pontos, dois a mais do que os russos, embora também com uma partida a mais.
Espanha e Suécia, que se enfrentarão no estádio Santiago Bernabéu, podem carimbar sua classificação no grupo F, dependendo do resultado da partida entre Irlanda do Norte e Dinamarca.
Os suecos lideram a classificação com 23 pontos, um a mais do que a Espanha, ao tempo que norte-irlandeses e dinamarqueses têm 17, já com poucas chances de chegar à fase final.
Polônia e Portugal, que lideram o grupo A, também tentarão garantir classificação diante de Bélgica e Armênia, respectivamente, o que acabaria com os sonhos da Sérvia, que receberá o
modesto Cazaquistão.
A Grécia, líder
indiscutível do grupo C, já tem a classificação garantida desde a rodada passada, e agora pegará em casa a fraca equipe de Malta.
O interesse, portanto, estará em Oslo, onde Noruega e Turquia jogarão pela outra vaga do grupo. Os nórdicos têm dois pontos de vantagem sobre os turcos.
No grupo G, a Holanda está em boas condições para se unir à Romênia, que já se classificou para a próxima fase. A equipe de Marco van Basten ocupa a segunda colocação, com quatro pontos de vantagem sobre o terceiro, Bulgária, e basta uma vitória em casa sobre Luxemburgo para assegurar a passagem.
O único grupo que está resolvido é o D, com a República Tcheca e a Alemanha já classificados, com 23 pontos, e que neste sábado receberão Eslováquia e Chipre, respectivamente.
Técnico da Itália, Roberto Donadoni, e Cristiano Lucarellida no treino da seleção nesta quinta
Foto:
Mauirizio Degl'Innocenti/EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.