| 15/11/2007 12h58min
O presidente da Inter, de Milão, Massimo Moratti, reconheceu que, na tentativa de trazer de volta o bom futebol do atacante Adriano, o clube lhe ofereceu inclusive a possibilidade de passar uma temporada em um centro de recuperação.
— Oferecemos (a Adriano) múltiplas soluções, deixando a seu dispor a escolha final. Há inclusive a opção de ir a um centro de recuperação específico — declarou Moratti ao diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport.
Segundo o jornal italiano, Adriano poderia viajar já no próximo sábado ao Brasil para ir a uma clínica de recuperação em São Paulo, onde permaneceria fazendo tratamento físico e psicológico até meados de janeiro, quando poderia ser emprestado a um clube inglês para jogar os últimos meses da atual temporada.
Adriano entrou em crise de depressão após a morte de seu pai, em 2004, que o levou a beber, segundo ele mesmo reconheceu. O jogador passou a ser mais visto em festas noturnas do que em campo, o que
lhe afastou da equipe titular da
Inter e da Seleção.
Diante da falta de oportunidades na equipe italiana, Adriano já começa a pensar em mudar de clube em janeiro, quando se abre uma nova janela de transferências no mercado europeu.
— Cabe a ele decidir (o que fazer para se recuperar), pois no final o que conta é seu desejo de reagir. Devemos partir do conceito de que Adriano é um jovem sensível e, portanto, às vezes pode ser afetado pelas decisões do técnico — disse Moratti.
Para o presidente da Inter de Milão, um "programa de recuperação eficaz passa inevitavelmente pela vontade do jogador, e de suas reações perante o que aconteça".
— Adriano não está no melhor de suas condições, enquanto os outros atacantes da Inter o estão. Adriano sabe que continuamos acreditando nele e que, por isso, continuaremos a esperar por sua recuperação. Todos no clube estão com ele nesta fase de recuperação, e por isso ele pode enfrentá-la com serenidade e motivação — disse
Moratti.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.