| 26/10/2007 18h
Os brasileiros Diego Hypólito e Victor Rosa garantiram vaga na final do solo da etapa de Stuttgart da Copa do Mundo de Ginástica Artística. No entanto, os dois não conseguiram repetir o bom desempenho nas eliminatórias de outros aparelhos nesta sexta-feira.
Diego Hipólito está otimista para a final deste sábado.
– Tive uma boa apresentação no solo, com uma pequena falha na terceira passada. A minha nota de partida foi de 16,60, ou seja 0,1 a menos, da que foi realizada no Mundial Pré-Olímpico (16,70). Vou me concentrar bastante para a final de amanhã (sábado) e lutar pelo primeiro ouro este ano em etapas de Copa do Mundo. A cidade de Stuttgart tem me dado sorte – brincou Diego.
Na qualificatória do salto, Hipólito foi eliminado ao somar 15,375 pontos. A primeira colocação ficou com o holandês Jeffrey Wammes, com 15,975 pontos. Depois de conseguir 16,025 na primeira tentativa, o brasileiro cometeu um erro na hora de colocar os pés no chão após o segundo salto. Com isso, foi o 13º colocado e acabou eliminado da disputa.
Mesmo destino teve Victor Rosa na barra fixa, onde ficou com o 17º lugar (13,025), e nas paralelas, onde foi o nono, uma posição abaixo da zona de classificação. Nesta prova, ele fez 14,450 pontos, 0,075 menos que o romeno Cosmin Popescu, último classificado. Nas paralelas, a primeira posição foi do esloveno esloveno Mitja Petkovsek, que fez 16,050. Na barra fixa, o italiano Enrico Pozzo foi o melhor.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.