| 19/10/2007 14h13min
O norte-americano Andy Roddick se tornou o quinto tenista a garantir vaga no Masters Cup de Xangai, que este ano ocorrerá entre os dias 11 e 18 de novembro. Por enquanto, também já têm presença certa na competição o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o russo Nikolay Davydenko. Restam três vagas para o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
Roddick garantiu matematicamente a classificação para Xangai sem entrar em quadra. Com uma lesão no pé, o tenista ficou de fora do Masters Series de Madri, mas viu seus rivais pela vaga serem eliminados precocemente no torneio espanhol.
Dos nove tenistas atrás dele na Corrida dos Campeões (ranking de 2007) com chances de obter uma vaga na Masters Cup, oito caíram na estréia em Madri: David Ferrer, Tommy Haas, Tommy Robredo, James Blake, Richard Gasquet, Tomas Berdych, Carlos Moya e Ivan Ljubicic.
Os próximos torneios em Lyon, Basiléia e São Petersburgo, na semana que vem, e sobretudo o Masters Series de Paris-Bercy, na semana seguinte, definirão os três últimos participantes do torneio.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.