| 18/10/2007 18h55min
Oportunista, Rafael Nadal aproveitou as poucas chances que teve e superou Andy Murray após 2h18min de jogo, nesta quinta-feira, garantindo vaga nas quartas-de-final do Masters Series de Madri. O triunfo do número 2 do mundo sobre o 17º do ranking teve parciais de 7/6 (7/5) e 6/4.
O equilíbrio foi predominante no primeiro set do jogo. Desde o começo da partida, Nadal e Murray alternavam grandes jogadas, o que deixava os torcedores presentes na quadra apreensivos em relação à vitória do tenista da casa.
Murray, porém, falhou quando não podia. Após quebrar o saque de Nadal no 11º game, o inglês servia para fechar o primeiro set, mas foi derrotado, o que levou a parcial para o tié-break. Utilizando-se da animação da torcida, o espanhol Nadal fechou o set por 7/6.
No segundo set, Nadal teve seu serviço quebrado logo no primeiro game, mas devolveu a quebra logo em seguida. No entanto, Murray mais uma vez venceu no saque do espanhol, que ficou atrás durante boa parte da parcial.
Mas o filme do primeiro set se repetiu. Vencendo por 4/3, Murray teve novamente seu serviço quebrado, o que fez Nadal empatar a partida. Foi a vez, então de o espanhol sacar, confirmar o ponto e passar à frente na partida. No final, o espanhol acabou fechando em 6/4.
Nas quartas-de-final, Nadal encara o argentino David Nalbandian, que bateu seu compatriota Juan Martin Del Potro. Os dois tenistas nunca se enfrentaram no circuito da ATP.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.