| 09/10/2007 08h15min
O Inter vai a São Paulo para enfrentar o Corinthians, no sábado às 16h. Quase dois anos depois do jogo que decidiu o Brasileirão de 2005, o duelo agora mostra uma outra realidade: a luta para escapar do rebaixamento. Uma vitória contra os paulistas afunda o Corinthians. Uma derrota complica a vida do Colorado, acionando de vez o sinal de alerta no Beira-Rio.
Motivado com a vitória sobre o América-RN, no domingo, os jogadores colorados admitem a obrigação da vitória em São Paulo, mas descartam um clima de revanche.
– Todos os jogos são importantes. Nossa obrigação segue a mesma. Não vai mudar muita coisa – garante o centroavante Fernandão.
Remanescente do time de 2005, o atacante Iarley, que está em fase final de recuperação de uma lesão no ombro, concorda:
– Vingança não vai fazer com que a gente vença. O jogo é uma final. Os dois times necessitam dos três pontos. Esse é o sentimento que temos de que ter. Qualquer outra coisa atrapalha. O campeonato de 2005 tem de ser enterrado. Acabou – analisou.
O grupo colorado recebeu folga na segunda-feira. As atividades no Beira-Rio serão retomadas nesta terça-feira, quando o técnico Abel Braga começará a trabalhar com o time que buscará a vitória contra o Corinthians. Pela manhã, apenas os jogadores que não atuaram contra o América-RN treinarão no Beira-Rio. Os demais atletas participarão do treino programado para o turno da tarde.
O Inter terá pelo menos dois reforços no sábado. O goleiro Clemer retorna ao time depois de cumprir suspensão automática. O lateral Alex, que foi vetado no último jogo por conta de uma indisposição estomacal, fica à disposição para o clássico no Pacaembu. Já o lateral-direito Élder Granja, com uma lesão muscular, será reavaliado ao longo da semana, mas tem pouca chances de ficar à disposição. Jonas deve seguir como titular.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.