| 08/10/2007 15h57min
O Marcílio Dias quebrou um jejum de 10 jogos sem vitória contra o Joinville marcando 2 a 0 na estréia da Copa Santa Catarina, no domingo, em Itajaí. A partida, realizada no Estádio Dr. Hercílio Luz, foi marcada pela violência, com quatro expulsões e oito cartões amarelos. Com o resultado, o time de Itajaí assumiu a liderança da competição, com três pontos.
O jogo começou com o Joinville tendo que substituir o zagueiro Marcelo Ramos, contundido logo aos quatro minutos de jogo. Mesmo assim o time joinvilense segurou a pressão do time da casa, que no final do primeiro tempo ficou em vantagem numérica com a expulsão do atacante Fabiano, do Joinville.
No segundo tempo, o Marcílio Dias balançou a rede aos seis e aos oito minutos, com Dauri e Jorge Luiz, respectivamente. O primeiro gol partiu de uma cobrança de escanteio. O segundo saiu da tabela de Dauri, Arlan e Luiz Ricardo para os pés de Jorge Luiz, nova promessa no time do técnico Mauro Ovelha.
A finalização falha e o excesso de faltas, como as que resultaram na expulsão de Prateat e Jorge Luiz, no fim da partida, vão ser assunto da semana entre treinador e jogadores.
Além de Fabiano, o atacante Deivid também foi expulso, aos 42 minutos do segundo tempo. O zagueiro Glauber, um dos destaques da partida, disse que as expulsões deixaram o Joinville em desvantagem.
– A situação nos desequilibrou. Perdemos fora de casa, mas vamos nos recompor - comentou.
Resultado custou o cargo
do treinador do JEC
Guilherme Macuglia não é mais o treinador do Joinville. A diretoria tricolor decidiu nesta segunda-feira rescindir o contrato do treinador em virtude dos maus resultados. Os demais integrantes da comissão técnica permanecem no clube. Interinamente, o futebol ficará sob o comando do auxiliar-técnico Norberto Lemos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.