Notícias

 | 08/10/2007 15h40min

Celso Roth espera dificuldades contra o América do México

Cruzmaltino encara time mexicano na próxima quarta pelas quartas-de-final da Sul-Americana

Em crise no Campeonato Brasileiro, competição em que despencou na tabela e não vence há oito partidas, o Vasco ainda mantém o sonho de conquistar um título nesta temporada. Nesta quarta-feira, o time desafia o América, na Cidade do México, na partida de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Mesmo ciente de que o adversário também não atravessa boa fase no nacional, o técnico Celso Roth espera por dificuldades para o Vasco no jogo desta quarta, principalmente pelo fator altitude que os cariocas terão que enfrentar no México.

O técnico, no entanto, ressaltou que o América também disputa duas competições simultaneamente.

– Será um jogo muito difícil, complicado. A altitude e a viagem longa têm que ser consideradas. Estamos disputando o Brasileiro e o América o Campeonato Mexicano, então aí se iguala. É um futebol e uma característica diferente – disse Roth, à Rádio Tupi.

Para não ser surpreendido, o treinador procurou observar um pouco do rival antes do duelo pelas quartas-de-final.

– Não vimos um jogo inteiro, mas alguns minutos do primeiro jogo na casa do Pachuca, que foi muito disputado e igual, onde o América teve a felicidade de conclusão, ganhou de 4 a 1, mas não mostrou o que foi o jogo – analisou.

– O segundo jogo, no Estádio Asteca, foi muito disputado no primeiro tempo e no segundo o Pachuca fez dois gols em quinze minutos e não se classificou por detalhes. A atuação do goleiro do América foi muito boa. Temos algumas informações, os DVDs dos jogos do América e certamente vamos assistir junto com os jogadores – acrescentou o técnico, antes do embarque no último domingo.

Se nas duas primeiras fases da Sul-Americana, Celso Roth preservou alguns titulares no jogo de ida, desta vez o técnico admitiu que dificilmente abrirá mão de suas principais peças, até mesmo devido à carência em alguns setores.

– É complicado administrar isso, mas não temos escolha. Temos duas competições e tenho dito desde o início que não podemos privilegiar. Enquanto eu puder, vou fazendo o planejamento. No jogo contra o Atlético-PR lá (pela primeira fase da Copa Sul-Americana), coloquei quase todo o time que não vinha jogando e aqui também. Contra o Lanús lá e aqui, tirei alguns jogadores que estavam em uma seqüência muito cansativa – lembrou o técnico.

– Para esse jogo contra o América fica muito complicado, porque dos 25 inscritos, tenho quatro jogadores que não estão aptos. Romário vem treinando, ainda não tem uma condição de aptidão normal, mas está melhorando a cada dia. Morais, Luizão e Xavier estão fora. São quatro que não estou contando nesse momento para o Brasileiro e a Sul-Americana – ressaltou Roth.

Para o confronto ante os mexicanos, porém, o técnico contará com o retorno do lateral-direito Wagner Diniz e do meia Perdigão que, suspensos, não participaram do confronto deste domingo contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão. Com a volta dos dois titulares, Eduardo e Roberto Lopes serão sacados da equipe cruzmaltina.

a.

GAZETA PRESS
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.