| 27/09/2007 00h05min
O Vasco garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Lanús da Argentina por 3 a 0, em partida disputada nesta quarta no Estádio São Januário. O time carioca precisava justamente deste placar para se classificar. O terceiro gol foi anotado já aos 45 minutos finais, quando todos já se preparavam para uma decisão por pênaltis.
Agora, o time brasileiro vai enfrentar o vencedor do duelo entre os mexicanos América e Pachuca. O resultado premiou o grande esforço da equipe dirigida por Celso Roth, que soube se defender dos ataques perigosos do Lanús e teve competência para definir a partida. No próximo fim de semana, o Vasco vai enfrentar o Santos pelo Brasileirão.
O time carioca começou a partida em alta velocidade. Com Enilton e Marcelinho atuando na frente ao lado de Leandro Amaral, os donos da casa mostravam muita pressa na definição das jogadas, o que provocava erros de passe e poucas conclusões. Sem mostrar receio por atuar fora de casa, o Lanús se defendia com segurança e tentava sair com rapidez para o ataque.
Por volta dos 20 minutos, o time argentino mostrava mais equilíbrio em campo, enquanto o Vasco cometia muitos erros e irritava sua torcida. Mesmo sem jogar bem, o Vasco chegou ao primeiro gol aos 29. Marcelinho cruzou da direita e o goleiro Bossio fez grande defesa, mas Leandro Amaral aproveitou o rebote para colocar nas redes argentinas.
Os dois times voltaram do intervalo sem modificações, mas com maior disposição física. O resultado é que Marcelinho levou cartão amarelo com um minuto por cometer falta violenta, e Velasquez revidou no lance seguinte. Aos quatro minutos, Perdigão falhou e Amaral acabou derrubando Acosta na entrada da área. Valeri bateu por cima, desperdiçando a oportunidade para empatar.
O Lanús adiantou a marcação, dificultando a troca de passes dos meias vascaínos, que continuavam cometendo erros para desespero da torcida. Após sofrer pressão da equipe argentina, o Vasco marcou o segundo gol aos 29 minutos. Wagner Diniz foi lançado por Leandro Amaral e tocou entre as pernas do goleiro Bossio.
Precisando de mais um gol para garantir a vaga, o time carioca partiu para o ataque. A torcida sentiu o momento e passou a incentivar a equipe com mais empolgação. O técnico do Lanús, Ramón Cabrero, colocou mais um atacante, dando mais trabalho aos zagueiros vascaínos. Aos 45, finalmente o Vasco fez o gol da classificação. Leandro Amaral recebeu na pequena área de Alan Kardek e tocou na saída de Bossio, fechando a goleada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.