| 03/10/2007 14h59min
O ex-volante do Cruzeiro, Diogo Mucuri, que resolveu encerrar a carreira a carreira por problemas cardíacos, sofreu um novo infarto no último final de semana. O jogador assustou os médicos celestes em setembro do ano passado, quando passou mal durante uma sessão de treinamentos do clube e foi encaminhado ao Hospital Biocor, em Nova Lima, com um enfarte de miocárdio.
– Ele chegou com quadro de infarto agudo do miocardio. Foi atendido, foi submetido aos exames, diagnosticado, levado ao cateterismo e feito uma angioplastia para desobstrução da artéria – , explicou o cardiologista Fernando Drummond, que vinha realizando o acompanhamento com o ex-jogador e revelou que o próprio Diogo lhe disse do problema.
Com 21 anos, Diogo deixou o Centro de Tratamento Intensivo na manhã desta quarta e foi transferido para um dos apartamentos do hospital em estado estável. Segundo o médico, o ex-volante confirmou que tinha participado de uma partida de futebol no final de semana, mas começou a se sentir mal após o jogo.
– No momento em que ele iniciou o sintoma, ele não estava jogando bola. Ele estava num evento esportivo em Ravena (município da Região Metropolitana de Belo Horizonte) – , justificou Drummond. Diogo teria atuado cerca de 30 minutos de uma partida amistosa.
Para o médico, contudo, ainda não tem como relacionar a prática esportiva com o problema apresentado pelo ex-volante, que está proibido de exercer a profissão de atleta profissional.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.